fbpx

Chá de Bebê

Chá de Bebe

Chá de Bebê, chá de cegonha, chá de berço.

Começou na era Vitoriana, século XIX. Coisa de inglês, as amigas iam visitar a nova mamãe pra conhecer o bebê, dar conselhos, trocar histórias. Sendo inglesas, é claro que tinha muito chá envolvido. Depois disso, levou mais de 100 anos até a invenção da pílula e mais de 140 anos antes da Internet, dos chats e dos fóruns, então com o tempo deve ter ficado óbvio que era melhor dar conselhos antes, dar uma força para os pais “brindados” com a notícia com um pouco mais de antecedência.

30 semanas, 32 semanas… 38 semanas, 39 semanas, 40 semanas… é como esperar pelo seu aniversário, o primeiro beijo, o “A” naquela prova, o fim do regime, o primeiro amor e a manhã de Natal, tudo junto num mesmo pacotinho todo seu.

Daqui a algumas semanas sua vida nunca mais será a mesma, e o seu coração nunca mais vai desinchar pro tamanho normal. É como subir aquela montanha russa gigante, ouvindo o tec tec do carrinho, naquela velocidade infernalmente lenta… e nessa hora é tão bom poder dar a mão pra alguém, né?

Então divida esse momento, ouça os conselhos das vovós e das titias (e dos vovôs e dos titios), compartilhe sua ansiedade, comece a guardar as memórias felizes entre outras tantas que virão, comemore a coisa mais importante que você terá feito na sua vida! Só sirva algo mais saboroso do que bolo de fralda, por favor…

Por Caroline Moraes

Leave a Reply

Your email address will not be published.